sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rochas magmáticas

Andesito andesito
Andesito é uma granulação fina, rock ígneas extrusivas composta principalmente por plagioclase com outros minerais tais como hornblenda piroxênio e biotita. O modelo que é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.





Basalto
basalto
Basalto é um grão fino, de cor escura de rocha ígnea extrusiva composta principalmente por plagioclase e piroxena. O modelo que é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Diorito
diorito
Diorito é uma granulação grossa, rocha ígnea intrusiva que contém uma mistura de feldspato, piroxênio hornblenda, e às vezes de quartzo. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Gabro
gabro
Gabro é uma granulação grossa, de cor escura, rocha ígnea intrusiva que contém feldspato, augita e, por vezes olivina. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Granito
granito
O granito é uma granulação grossa, de cor clara, rocha ígnea intrusiva que contém sais minerais, principalmente quartzo e feldspato. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Obsidiana
obsidiana
Obsidiana é um vidro de cor escura vulcânica que se forma a partir do resfriamento muito rápido de material rochoso fundido. Ele resfria tão rapidamente que os cristais não se formam. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Pegmatitie
pegmatite
Pegmatite é um de cor clara, extremamente grosseiro rocha ígnea intrusiva. Ela forma nas proximidades das margens de uma câmara de magma durante as fases finais de cristalização do magma câmara. Muitas vezes contém minerais raros que não são encontrados em outras partes da câmara de magma. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Peridotito
peridotito
Peridotito é uma granulação grossa da rocha ígnea intrusiva que é composto quase inteiramente de olivina. Ele pode conter pequenas quantidades de anfibólio, feldspato, quartzo ou piroxênio. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Pedra-pomes
pedra-pomes
Pedra-pomes é uma rocha de cor clara vesicular ígneas. Ele faz por meio de solidificação muito rápida de uma fusão. A textura vesicular é resultado de gás aprisionado no derreter no momento da solidificação. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Rhyolite
riolito
Riolito é um de cor clara, de granulação fina, rock ígneas extrusivas que tipicamente contém minerais de quartzo e feldspato. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Escória
escória
Escória é um de cor escura, vesicular, rock extrusivas ígneas. As vesículas são resultado de gás preso dentro do derretimento no momento da solidificação. Muitas vezes, as formas como uma crosta espumante no topo de um fluxo de lava ou como material ejetado de um respiradouro vulcânico e solidificando enquanto estiver no ar. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Tufo calcário
tufo soldado Tuff soldado é uma rocha que é composta de materiais que foram ejetados de um vulcão, caiu para a Terra, e então litificado em uma rocha. Geralmente é composta principalmente de cinzas vulcânicas e às vezes contém partículas de tamanho maior, tais como cinzas. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.