sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rochas sedimentares

Rochas sedimentares

Breccia breccia
Breccia é uma rocha sedimentar clástica que é composto de grande porte (mais de dois milímetros de diâmetro) fragmentos angular. Os espaços entre os grandes fragmentos podem ser preenchidos com uma matriz de partículas menores ou um cimento de mineral que liga a pedra juntos. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Chert
chert
Chert é um microcristalina ou criptocristalino materiais rocha sedimentar composta de dióxido de silício (SiO 2). Ela ocorre como nódulos e massas concrecionários e, menos freqüentemente, como um depósito em camadas. Rompe com uma fratura concoidal, muitas vezes produzindo pontas muito afiadas. As pessoas cedo se aproveitou de quebras como chert e é usado para ferramentas de corte de moda e armas. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Carvão
carvão
O carvão é uma rocha sedimentar que se forma orgânica, principalmente de resíduos vegetais. Os restos de plantas normalmente se acumula em um ambiente de pântano. Carvão é combustível e é muitas vezes extraídas para utilização como combustível. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Conglomerado
conglomerado
Conglomerado é uma rocha sedimentar clástica que contém grande (maior que dois milímetros de diâmetro) partículas arredondadas. O espaço entre as pedras geralmente é preenchido com partículas menores e / ou um cimento químico que se liga a pedra juntos. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Minério de Ferro
minério de ferro - hematita
Minério de Ferro é uma rocha sedimentar química que se forma quando o ferro e oxigênio (e às vezes de outras substâncias) se combinam em solução e como um depósito de sedimentos. Hematita (mostrada acima) é o mais comum mineral de minério de ferro sedimentar. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Calcário
calcário
O calcário é uma rocha que é composta principalmente de carbonato de cálcio. Pode formar organicamente a partir do acúmulo de concha, coral, algas e detritos fecais. Ele também pode formar quimicamente a partir da precipitação de carbonato de cálcio do lago ou água do oceano. O calcário é utilizado de várias maneiras. Algumas das mais comuns são: produção de cimento, brita e neutralização do ácido. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Sal-gema
sal-gema
Salt Rock é uma rocha sedimentar química que se forma a partir da evaporação do oceano ou lago águas salinas. É também conhecido pelo nome de mineral "halite". É raramente encontrada na superfície da Terra, exceto em áreas de clima muito árido. Muitas vezes, é extraído para uso na indústria química ou para uso como um tratamento estrada inverno. Alguns halite é processado para uso como um tempero para comida. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Arenito
arenito
Arenito é uma rocha sedimentar clástica composta principalmente de areia de tamanho (1 / 16-2 milímetros de diâmetro) intemperismo detritos. Ambientes onde grandes quantidades de areia pode acumular incluem praias, desertos, planícies de inundação e deltas. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.


Xisto
xisto
O xisto é uma rocha sedimentar clástica que é composta de argila de tamanho (menos de 1 / 256 milímetro de diâmetro) intemperismo detritos. Ele normalmente se divide em finas peças planas. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Siltito
siltito
Siltito é uma rocha sedimentar clástica que se forma a partir de sedimentos de tamanho (entre 1 / 256 e 1 / 16 milímetros de diâmetro) intemperismo detritos. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.