sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rochas metamórficas

Anfibolito Anfibolito
Anfibolito é uma rocha metamórfica não-foliados que se forma através de recristalização em condições de alta viscosidade e pressão dirigida. É composta principalmente de anfibólio e plagioclásio, geralmente com quartzo muito pouco. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Gneisse
gneisse
Gnaisse é foliada, rocha metamórfica que tem uma aparência unida e é composta de grãos minerais granular. Ele geralmente contém abundantes minerais quartzo ou feldspato. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Corneanas
corneanas
Corneanas é um refinado rocha metamórfica nonfoliated sem composição específica. É produzido por metamorfismo de contato. Corneanas é uma rocha que foi "cozido", enquanto perto de uma fonte de calor, como uma câmara de magma peitoril, ou dique. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Mármore
mármore
O mármore é uma rocha metamórfica não-foliados, que é produzida a partir do metamorfismo de calcário. É composta principalmente de carbonato de cálcio. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Filito
filito
Filito é uma rocha metamórfica foliate que é composta principalmente de mica muito fina de grãos. A superfície do filito é tipicamente brilhante e, às vezes enrugada. É intermediária no grau entre ardósia e xisto. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros de diâmetro).

Quartzito
quartzito
Quartzito é uma rocha metamórfica não-foliados, que é produzida pelo metamorfismo de arenito. É composta principalmente de quartzo. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.

Xisto (Xisto Clorito)
clorito de xisto
Xisto é uma rocha metamórfica com foliação bem desenvolvida. Muitas vezes contém quantidades significativas de mica, que permitem a rocha para dividir em pedaços finos. É uma rocha de grau metamórfico intermediário entre filito e gnaisse. O espécime acima, é um "xisto clorito" porque contém uma quantidade significativa de clorito. Trata-se de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Xisto (Xisto Garnet)
xisto granada
Xisto é uma rocha metamórfica com foliação bem desenvolvida. Muitas vezes contém quantidades significativas de mica, que permitem a rocha para dividir em pedaços finos. É uma rocha de grau metamórfico intermediário entre filito e gnaisse. O espécime acima, é um "granada xisto", pois contém uma quantidade significativa de granada. Os pequenos cristais visíveis na rocha são pequenas granadas vermelho. Trata-se de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Xisto (Xisto moscovita)
muscovita xisto
Xisto é uma rocha metamórfica com foliação bem desenvolvida. Muitas vezes contém quantidades significativas de mica, que permitem a rocha para dividir em pedaços finos. É uma rocha de grau metamórfico intermediário entre filito e gnaisse. A amostra acima é uma "moscovite de xisto", pois contém uma quantidade significativa de moscovite mica. Trata-se de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.



Ardósia
ardósia
A ardósia é uma rocha metamórfica foliated que é formado através do metamorfismo de xisto. É uma rocha metamórfica de baixo grau que se divide em pedaços finos. A amostra acima é de cerca de duas polegadas (cinco centímetros) de diâmetro.